sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dicas de Reforços: Conheça alguns jogadores argentinos que podem servir à clubes brasileiros

O mercado da bola está agitado para os clubes argentinos, brasileiros e sul-americanos em geral, onde existem muitas especulações, interesses por jogadores, e enfim, grandes contratações.
Na Argentina os gigantes River Plate e Boca Juniors estão se esforçando ao máximo para reforçar suas equipes, e até o momento, foram as equipes que mais se movimentaram. O Boca Juniors contratou o zagueiro 'Chiqui' Pérez, ex-Belgrano, o volante Ribair Rodríguez que estava no Siena(ITA), e a sua principal contratação foi a do atacante Juan Manuel Martínez, ex-jogador do Corinthians. Esta última transação custou aos cofres xeneizes cerca de US$ 3 milhões (R$ 6,1 milhões). 
Enquanto isso o River Plate foi em busca do volante Leonel Vangioni, ex-Newell's Old Boys, e segue com força máxima na busca de Juan Manuel Iturbe, jogador do Porto(POR) que atualmente está com a Seleção Argentina no Sul-Americano Sub20. Outros dois jogadores que interessam ao River são Jonathan Fabbro, atualmente no Cerro Porteño(PAR), e Ricky Álvarez da Internazionale(ITA).
No Brasil, os clubes que vivem uma situação financeira melhor do que na Argentina, estão realizando excelentes contratações a exemplo de Corinthians, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Fluminense. O atual campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes conseguiu a contratação de Alexandre Pato e Renato Augusto. O Santos levou o meia argentino Walter Montillo que atuava no Cruzeiro. O Fluminense contratou por empréstimo de um ano, o também argentino, Luciano Monzón do Lyon(FRA). O São Paulo contratou o experiente zagueiro Lúcio e está em busca do chileno Eduardo Vargas do Napoli(ITA). O Cruzeiro realizou ao total 13 contratações, entre elas Diego Souza e Dagoberto foram as mais badalas. Enquanto isso o Palmeiras renovou contrato com Hernán Barcos e ainha sonha com o maestro Juan Riquelme.
Entretanto ainda tem alguns clubes brasileiros que estão com dificuldades de contratação, seja por falta de opção, por disputas do mercado, ou por alguns ajustes financeiros. Enquanto isso, abaixo, veremos uma lista de bons jogadores argentinos que poderiam despertar interesse em algumas equipes brasileiras. São jogadores recomendáveis, após uma extensa análise e conhecimento de suas atuações por seus respectivos clubes. Além disso, existem nesta lista jogadores de diversas posições, idades, custos e alguns com  facilidade de negociação.
Alguns destes jogadores já estão liberados por seus clubes para uma possível transferência, a exemplo de Patricio Torranzo, Matías Gímenez, Leandro Romagnoli, Víctor Zapata e do excelente volante Matías Sanchéz, o que facilitaria uma negociação para os clubes brasileiros.
O goleiro De Oliveira do Racing pede passagem para atuar como titular em alguma equipe, reserva da Academia por muito tempo, De Oliveira busca lugar em outra equipe. Existem equipes dentro do País interessados no goleiro do Racing Club. Para o setor defensivo o destaque fica com Lisandro Lopez, 23 anos, que é zagueiro do Arsenal de Sarandí, onde há duas temporadas seguidas está entre os melhores zagueiros do País e já chama atenção de equipes da Europa. Alejandro Sabella, técnico da Seleção Argentina, observa o jogador e já o convocou para as partidas do Superclássico das Américas. Maximiliano Caire também é outro jovem jogador que se depositam muitas esperanças nele. Lateral direito, 22 anos, atua no Colón de Santa Fé.
No meio de campo Matías Sanchéz, Emanuel Más e Iván Bella se destacam como volantes. O primeiro é jogador do Estudiantes La Plata, e o clube não pensa em contar com ele, já que tem o mais experiente Rodrigro Braña para a posição. Sanchéz já atuou pelas Seleções de base da Argentina, onde foi campeão do Mundial Sub20 da categoria no ano de 2007. Emanuel Más é um jovem jogador do modesto San Martin de San Juan e já despertou interesse dos grandes clubes argentinos. Pode atuar como volante pela esquerda ou até mesmo como lateral no setor, tem 23 anos, e foi o destaque da equipe no último campeonato argentino. O Iván Bella é um volante canhoto de 23 anos que atua no Vélez Sarsfield. Já atuou pela Seleção Argentina Sub20 e desperta grande interesse em clubes da Europa. A Internazionale foi uma das equipes do velho continente que pensa em contratar o Bella. É um dos principais jogadores da equipe comandada por Ricardo Gareca.
No setor ofensivo destaques para Rubén Botta, Gabriel Hauche, Damian Lizio, Lucas Mugni, Daniel Villalva, Franco Cangele, Leandro Romagnoli e Pablo Aimar. Este último dispensa apresentações, Pablo Aimar já atuou em Copas do Mundo pela Seleção Argentina, e haja visto sua idade avançada, não tem muito espaço mais na equipe titular do Benfica (POR). Rubén Botta, Lucas Mugni e Daniel Villava são jovens jogadores de muita qualidade técnica. Botta e Mugni são meias canhotos alta qualidade, o último, que atua pelo Colón foi convocado para a Seleção Argentina na Copa Rocca. Enquanto que Daniel Villalva é um atacante muito veloz e habilidoso, foi o destaque da Argentina no Mundial Sub17 em 2009. Franco Cangele é um meia armador, canhoto, que utiliza da velocidade aliada a técnica. Foi revelado pelo Boca Juniors e campeão da Libertadores em 2003 e Sul-Americana em 2004 pelo clube argentino. Atualmente está no Kayserispor da Turquia, onde é ídolo da torcida. Damian Lizio e Gabriel Hauche tem características parecidas, são atacantes de lado do campo, com muita velocidade e um bom poder de finalização. Ambos já tiveram rápidas passagens pela Seleção Argentina. Lizio tem 23 anos, foi revelado pelo River Plate e atualmente está no Bolívar (BOL). Já Hauche, 26 anos, é jogador do Racing Club de Avellaneda. 


Lista de Jogadores Recomendáveis;

 
Goleiro: De Oliveira (Racing-ARG)

Defensores: Lisandro Lopez (Arsenal-ARG),  Maximiliano Caire (Colón-ARG), José Basanta (Monterrey-MEX), Diego Novaretti (Toluca-MEX)

Volantes: Matías Abelairas (Puebla-MEX), Martín 'Patito' Galmarini (Tigre-ARG), Oscar Ahumada (All Boys-ARG), Sebastián Prediger (Colón-ARG), Matías Sanchéz (EstudiantesLP-ARG), Emanuel Más (San Martín-ARG), Iván Bella (Vélez Sarsfield-ARG), Víctor Zapata (Independiente-ARG)

Meias: Rubén Botta (Tigre-ARG), Damian Manso (Deportivo Cuenca-VEN), Patricio Torranzo (Racing-ARG), Sebastián Grazzini (All Boys-ARG), Matías Gímenez (Boca Juniors-ARG), Lucas Mugni (Colón-ARG), Neri Cardozo (Monterrey-MEX), Julio Buffarini (San Lorenzo-ARG), Lucas Lobos (Tigres-MEX), César Delgado (Monterrey-MEX), Rubens Sambueza (América-MEX), Franco Cangele (Kayserispor-TUR), Gustavo Colman (Trabzonspor-TUR), Mauro Cejas (Santos Laguna-MEX), Maxi Biancucchi (Olímpia-PAR), Leandro Romagnoli (San Lorenzo-ARG) e Pablo Aimar (Benfica-POR).

Atacantes: Gabriel Hauche (Racing-ARG),  Damian Lizio (Bolívar-BOL), Agustín Torassa (Tigre-ARG), Iván Borghello (All Boys-ARG), Facundo Curuchet (Colón-ARG), Daniel Villalva (River Plate-ARG).
Contudo, os destaques ficam por conta de Rubén Botta (Tigre-ARG), Gabriel Hauche (Racing-ARG), Damian Lizio (Bolívar-BOL), Lucas Mugni (Colón-ARG), Daniel Villalva (River Plate-ARG), Franco Cangele (Kayserispor-TUR), Gustavo Colman (Trabzonspor-TUR), Leandro Romagnoli (San Lorenzo-ARG) e Pablo Aimar (Benfica-POR).

Contudo os destaques ficam por conta de Rubén Botta (Tigre-ARG), Gabriel Hauche (Racing-ARG), Damian Lizio (Bolívar-BOL), Lucas Mugni (Colón-ARG), Daniel Villalva (River Plate-ARG), Franco Cangele (Kayserispor-TUR), Gustavo Colman (Trabzonspor-TUR), Leandro Romagnoli (San Lorenzo-ARG) e Pablo Aimar (Benfica-POR).

Os principais destaques listados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário