sexta-feira, 22 de março de 2013

Argentina enfrentará a Venezuela com mudanças na equipe titular

A Seleção Argentina se prepara para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Os comandados de Sabella estão reunidos no Centro de Treinamento em Ezeiza focados nas partidas diante da Venezuela (22) e Bolívia (26). Nessa sexta (22), no Monumental de Nuñez, a Argentina receberá a visita da Venezuela às 21hr (horário Local e de Brasília).

Alejandro Sabella não poderá contar com Ángel Di Maria e Sergio Agüero, ambos voltando de lesão, além de que Di Maria está suspenso para a partida devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Com essas ausências, Sabella segue buscando por alternativas para o setor ofensivo. Durante o treinamento da semana, o técnico da Seleção utilizou Walter Montillo e Ezequiel Lavezzi como substitutos de Di Maria e Agüero. 

Montillo será titular contra a Venezuela (Foto:AFA)

Os primeiros indícios são de que Alejandro Sabella manterá a sua tática ofensiva atuando dentro de casa. O 4-3-3 novamente será visto como a tática inicial da Argentina, mesmo sem contar com Di Maria e Agüero, jogadores titulares do setor ofensivo argentino. Sabella conta com José Sosa e Walter Montillo para a posição de Di Maria. José Sosa, jogador do Metalist-UCR, atuou na partida diante da Colombia quando Di Maria também não esteve presente em campo. Porém, devido a excelente atuação no Superclássico das Américas, Montillo deverá ganhar a posição de titular no meio de campo da Seleção. No ataque Ezequiel Lavezzi leva vantagem à Rodrigo Palacio e também será titular contra a Venezuela.

O "4-3-3" da Seleção Argentina
A Seleção Argentina deve entrar à campo com Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago, Montillo; Messi, Lavezzi e Higuaín.

Ainda assim, com as entradas de Montillo e Lavezzi na equipe titular, veremos uma Argentina atuando no 4-3-3 com variações para o 4-3-1-2 e 4-2-3-1. Será provável enxergarmos uma Argentina com Mascherano e Gago formando a dupla de volantes, Lavezzi atuando pela ponta direita, Montillo se aproximando de Lionel Messi pelo centro do campo para as criações das jogadas ofensivas, enquanto que Gonzalo Higuaín fará o papel de centro-avante. Sem a posse de bola, Montillo deverá voltar um pouco mais pela esquerda para ajudar na marcação do meio de campo, se assemelhando ao que faz Di Maria na Seleção. Essa será a grande oportunidade de Montillo na considerada Seleção principal da Argentina. Se desempenhar um bom papel, ao menos parecido com o que demonstrou na partida diante do Brasil no Superclássico das Américas, concerteza aumentará suas chances para jogar o Mundial de 2014 em território brasileiro.

A Argentina de Lionel Messi e companhia encontrará um Monumental de Nuñez com 44 mil pessoas, e buscará a consolidação de líder e melhor Seleção do Continente no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário