terça-feira, 23 de julho de 2013

Por amor ao clube, o volante Fernando Gago está de volta ao Boca Juniors

Titular da Seleção Argentina, Gago está de volta ao Boca Juniors (Foto: Reprodução/Ole)

Fernando Gago chegou nesta segunda-feira (22) junto com o seu empresário à Valencia, e com eles, uma proposta em mãos do Boca Juniors pela metade do passe do atleta. O valor esteve próximo a casa de 1,7 milhões de euros, desejado pelo clube espanhol.

A oferta já foi aceita pelos dirigentes do Valencia e apenas resta o acordo na forma de pagamento do montante. Segundo o mandatário 'xeneize', Daniel Angelici, o volante chegará ainda nesta semana à Buenos Aires para assinar um contrato por três temporadas com o Boca Juniors. O clube espanhol tenta recuperar o dinheiro que investiu no jogador, cerca de 3,5 milhões de euros. Já o Boca buscou desde o início das negociações a compra da metade do passe, fizeram duas propostas que foram rejeitadas pelos espanhóis, até que, desta vez, acertaram os valores pela transferência.

O diretor de imprensa e de marketing do Valencia, afirmou nesta manhã que o acordo entre as equipes já está selado e que o poder agora está nas mãos do clube argentino.

- Gago já não é mais jogador do Valencia. Boca Juniors ofereceu 1,7 milhões de euros por 50% do passe do atleta e nós aceitamos a proposta. Só falta o Boca assinar os papéis - explicou o diretor do clube espanhol.

Após sete anos, Gago voltará a vestir a camisa do Boca Juniors (Foto: Reprodução/PlanetaBoca)

Após sete anos, Gago voltará a jogar no clube do coração

Fernando Gago, torcedor declarado do Boca Juniors, clube no qual o atleta foi revelado em 2005, voltará a vestir a camisa "azul e amarela" em 2013. O volante conquistou cinco títulos com a equipe do Boca, antes de transferir-se para o Real Madrid no ano de 2006. Chegou ao clube merengue com status de "novo Redondo" e realizou excelentes temporadas em 2007 a 2009. Após a saída de Manuel Pellegrini e a chegada de José Mourinho, Gago foi perdendo espaço entre os titulares do Real Madrid, visto que, o técnico português tinha como preferência Xabi Alonso e Sami Khedira. O volante argentino foi emprestado a Roma (ITA), e após o término do empréstimo com o clube italiano, o Valencia comprou os direitos federativos do jogador junto ao Real Madrid. No início deste ano, Gago foi emprestado ao Vélez Sarsfield, porém o atleta sofreu com muitas lesões que o deixou afastado dos gramados. Em Julho, o jogador retornou à Espanha para apresentar-se ao Valencia, entretanto, segundo o próprio empresário e algumas notícias dos jornais espanhóis, Fernando Gago tinha um grande desejo de retornar ao Boca Juniors. Com o acordo entre o atleta e o clube argentino, aumentam as esperanças da torcida para que o Boca realize uma boa campanha no próximo Torneio Inicial do Campeonato Argentino. Ídolo dos 'xeneizes', Gago terá a oportunidade novamente de atuar com Riquelme, ambos conquistaram em 2008 a medalha de ouro nas Olimpíadas com a camisa da Seleção Argentina. A expectativa de Bianchi e dos dirigentes do clube, é que esta dupla consiga trazer novos títulos para o museu do Boca Juniors.

Um comentário:

  1. Belo texto Michel, parabéns, Gago amor ao clube que o mandou ao Mundo do futebol.

    ResponderExcluir