terça-feira, 13 de agosto de 2013

Hora de Teste: A Argentina, com muitos desfalques, enfrenta a Itália em partida amistosa

O Papa Francisco é argentino e declarado admirador do futebol. A pedidos do próprio, a Argentina fará um amistoso diante da Itália, em Roma. A partida será disputada nessa quarta-feira (14), a partir das 15h30, no horário de Brasília.

O técnico da Seleção Argentina convocou 23 jogadores para o duelo diante dos italianos, porém, por muitos jogadores lesionados, a 'albiceleste' estará bem modificada na sua formação titular. Marcos Rojo, Fernando Gago e Sergio Agüero não foram convocados devido à lesões. Além destes, outros que devem ficar de fora do amistoso são Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Erik Lamela e Lionel Messi.

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria-ITA), Mariano Andújar (Catania-ITA) e Oscar Ustari (Almeria-ESP)

Defensores: Federico Fernández (Getafe-ESP) Hugo Campagnaro (Internazionale-ITA), Ezequiel Garay (Benfica-POR), José Basanta (Monterrey-MEX), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING) e Cristian Ansaldi (Zenit-RUS)

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Francisco Cerro (Vélez Sarsfield), Éver Banega (Valencia-ESP), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Ángel di María (Real Madrid-ESP), Augusto Fernández (Celta de Vigo-ESP),  Ricardo Álvarez (Internazionale-ITA), Maxi Rodríguez (Newell's Old Boys) e Erik Lamela(Roma-ITA)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA), Rodrigo Palacio (Internazionale-ITA) e Ezequiel Lavezzi (Paris Saint Germain-FRA).

Alejandro Sabella em treino da Seleção (Foto: Reprodução/Aprancheta)

Sem o melhor do mundo, principal jogador da Seleção Argentina, o comandante Alejandro Sabella quebra a cabeça para montar a equipe titular. Porém, visto por outro lado, é a chance dele colocar em campo novos nomes para testes e fechar de uma vez por todas a lista para a Copa do Mundo. Com muitos desfalques, a provável equipe que entrará em campo será formada por Andújar; Campagnaro, Fede Fernández, Garay e Basanta; Mascherano, Biglia, Di Maria e Maxi Rodríguez; Palacio e Higuaín.

Formação Tática da Argentina (Por Michel Corbacho)

A Argentina deverá entrar em campo no '4-4-1-1' esquematizado por Alejandro Sabella. Andjúar, goleiro do Catania (ITA) estará no lugar de Sergio Romero, lesionado. Uma linha de quatro homens formando o setor defensivo, com Hugo Campagnaro pela direita e José Basanta pela esquerda, além de Federico Fernández e Garay nas centrais defensivas. Praticamente serão quatro zagueiros, visto que, Campagnaro e Basanta atuam como tais em seus respectivos clubes. No meio, a dupla de volantes será formada por Mascherano e Biglia, este último recém contratado pela Lazio (ITA), deverá ter um pouco mais de liberdade para chegar ao setor ofensivo. Nos lados do campo, Di Maria e Maxi Rodríguez, que sem a bola terão a função tática de voltar e ajudar a equipe na marcação, com a 'pelota' nos pés deverão chegar mais ao ataque para ajudar a dupla ofensiva formada por Palacio e Higuaín.

E para você, quem vencerá esse amistoso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário