segunda-feira, 25 de março de 2013

Alejandro Sabella altera a formação tática para enfrentar a Bolívia na Altitude

A Seleção Argentina enfrentará a Bolívia nessa terça-feira (26) em La Paz, em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias. Para esta partida, o técnico da Seleção, Alejandro Sabella, não contará com alguns nomes titulares, a exemplo de Sergio Agüero, que segue de fora por contusão, semelhante a Fernando Gago, com uma fadiga muscular, e Gonzalo Higuaín, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

No último confronto em La Paz, a Argentina ainda comandada por Maradona, sofreu uma histórica goleada de 6 a 1 pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Para esse próximo confronto diante dos bolivianos, Sabella fará mudanças táticas na equipe titular da Seleção. Deixará de lado o '4-3-3' que nos acostumamos a ver e colocará a equipe em um '3-5-2' com variação para um '5-3-2' a depender da posse de bola.


A Argentina deve entrar à campo com Federico Fernández, Ezequiel Garay e Hugo Campagnaro formando o trio de zagueiros. Gino Peruzzi e Clemente Rodríguez, dois dos convocados que atuam no futebol local, serão os alas pelos lados do campo. Ambos terão liberdade para chegar ao ataque quando a equipe estiver com a posse de bola, porém, deverão ter a responsabilidade também de recompor na marcação. O meio de campo será formado por Mascherano, Ever Banega e Di Maria, este último terá uma maior liberdade para se juntar ao setor ofensivo formado por Lionel Messi e Rodrigo Palacio.

Esta será a chance de alguns nomes convocados demonstrarem, atuando pela Seleção, um bom futebol para convencer novamente o treinador e a torcida 'albiceleste'. Leo Ponzio, José Basanta, Pablo Guiñazú e Franco Di Santo são outros nomes que possivelmente poderão entrar em campo no decorrer da partida. Liderando a competição e com a classificação para a próxima Copa do Mundo quase garantida, um empate diante dos bolivianos jogando na altitude, não seria um resultado ruim para a Seleção Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário