quarta-feira, 15 de maio de 2013

Em duelo argentino, Vélez e Newell's se enfrentam em busca da classificação

O Vélez Sarsfield receberá o Newell's Old Boys dentro dos seus domínios, em busca da classificação para as quartas-de-finais. Na partida da ida, em Rosário, o Vélez conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, gol marcado pelo jovem Agustin Allione. Nessa quarta-feira (15), ocorrerá o duelo da volta, às 19h30, no estádio José Amalfitani, em Liniers.

Gareca define a equipe titular do Vélez (Foto/Reprodução: Ole)

O técnico Ricardo Gareca contará com a volta de alguns jogadores importantes da equipe titular para esse confronto. O volante Fernando Gago, o lateral Gino Peruzzi e o atacante Facundo Ferreyra, estão recuperados de lesão e poderão participar da partida contra o Newell's. Pelo lado dos rosarinos, o técnico Gerardo Martino poderá contar com todos os titulares e com o seu principal jogador, Ignacio Scocco, em plenas condições físicas.

O Vélez Sarsfield, dirigido por Gareca, já está definido para a partida e entrará a campo com Sebastián Sosa; Gino Peruzzi, Juan Sabia, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Francisco Cerro, Agustín Allione, Fernando Gago e Federico Insúa; Jonathan Copete e Lucas Pratto. A equipe de Gareca atuará no habitual '4-3-1-2' do Fortín. Gino Peruzzi estará novamente na lateral direita da equipe. Juan Sabia atua na defesa ao lado de Sebá Domínguez, pois Fabián Cubero está suspenso para a partida. O meio de campo será formado por Francisco Cerro, que atua como primeiro volante, Allione pela direita e Gago pela esquerda completam a trinca de volantes. Mais a frente, 'Pocho' Insúa é o meia 'enganche' da equipe, jogador responsável pela criação de jogadas ofensivas do Vélez. Jonathan Copete e Lucas Pratto formarão a dupla de atacantes, porém, é bem provável que Gareca utilize 'Chucky' Ferreyra na segunda etapa na vaga de Copete.

Esquema Tático do Vélez Sarsfield

O Newell's Old Boys, comandado por Martino, necessita de uma vitória para conquistar a classificação à próxima fase e entrará a campo com o que tem de melhor. A equipe será formada por Nahuel Guzmán; Marcos Cáceres, Santiago Vergini, Gabriel Heinze, Milton Casco; Lucas Bernardi, Pablo Pérez, Paulo Cruzado; Martín Tonso, Ignacio Scocco e Maxi Rodríguez. Com o belo futebol que tem demonstrado até o momento neste ano, o Newell's atua no '4-3-3', com dois volantes que sabem sair para o jogo, Pérez e Cruzado, além de Tonso e Maxi Rodríguez como pontas pelos flancos do campo. Além disso, os 'leprosos' conta com o artilheiro Ignacio Scocco. Gerardo Martino tem todos os jogadores do elenco à disposição e garante que o seu Newell's é uma das equipes favoritas à conquista do título, muito porque a equipe sempre procura se impor e fazer seu jogo ofensivo prevalecer diante dos adversários.

Esquema Tático do Newell's Old Boys

O Vélez Sarsfield é comandado dentro de campo por Federico Insúa, seu camisa 10, chamado 'enganche' (como é conhecido o meia de ligação na Argentina), canhoto, responsável pelas criações de jogadas ofensivas da equipe de Liniers. 'Pocho' Insúa, como é apelidado, participou de todos os jogos do Vélez nesta edição da Libertadores e marcou um gol. Insúa tem ao seu lado no meio de campo outro jogador de muita categoria e importância para o Fortín, o volante Fernando Gago, que recuperado de lesão estará em campo. Pelo lado do Newell's Old Boys, Ignacio Scocco, artilheiro do Campeonato Argentino, está também lutando pela artilharia da Libertadores. Scocco, atacante de 27 anos, já marcou quatro gols na competição continental e concedeu uma assistência. Revelado pelo próprio Newell's em 2004, Scocco pertence ao Al-Ain dos Emirados Árabes, porém o atacante argentino já chama atenção de muitas equipes em seu País, inclusive o Boca Juniors, e algumas equipes de outros países, como São Paulo e Inter de Milão, que tentam a sua contratação. Ignacio Scocco foi convocado por Alejandro Sabella para a Seleção Argentina na disputa do Superclássico das Américas, confronto diante do Brasil, onde marcou os dois gols da vitória da Argentina. Com suas excelentes exibições, Scocco poderá aparecer na lista de Sabella novamente para os próximos confrontos da Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americana.

Insúa ou Scocco, quem será mais decisivo para sua equipe?

Na última vez em que as equipes se enfrentaram por um 'mata-mata' de Copa Libertadores também foi na fase de oitavas-de-finais, na edição de 2006. O Vélez Sarsfield tinha feito a melhor campanha naquele ano e se deparou com o Newell's, que se classificou na época como o pior dos segundos colocados. Na primeira partida, em Rosário, o Vélez praticamente já tinha garantido a sua classificação, vencendo por 4 a 2. No jogo de volta, em Liniers, houve um empate por 2 a 2 que garantiu a classificação do 'Fortín' para as quartas-de-finais daquela edição de Libertadores. Ignacio Scocco, hoje o principal jogador do Newell's, também esteve naquela Copa, foi eliminado com a sua equipe, porém marcou dois gols nos confrontos. E no confronto de hoje, quem passará para a próxima fase da Libertadores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário